Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

FHC defende Lula? Claudio Guedes

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Claudio_Guedes

Diz FHC: “Se eu pudesse reviver a história eu tentaria me aproximar não só do Lula, mas de forças políticas que eu achasse progressistas em geral.”

Conversa fiada. Palavras ao vento.

FHC é um hipócrita. Ele deu a senha política para a perseguição ao LULA. Perseguição desproporcional, incompatível com a figura de um ex-presidente: ter sua casa invadida, objetos confiscados, condução coercitiva, perseguição à família, em particular à Dona Marisa, processo por um suposto apartamento do qual não possui nem posse, nem propriedade.

FHC também liberou a perseguição e o emparedamento do governo Dilma, em parceria com José Serra, Aloysio Nunes – o sangrador – e Aécio Neves, quando arguiu a legitimidade da eleição dela. Que se deu de acordo com as regras do jogo, as lícitas e as ilícitas, praticadas por todos os grandes partidos. Tudo mundo que tem conhecimento da política e que não é safado, nem vagabundo, sabe disso. Não há novidade.

FHC está hoje preocupado porque o desenho realizado, queima do PT, da Dilma e do LULA, poderá não levar um tucano à presidência como era por ele planejado. Alckmin tem o controle do partido e não abrirá mão da candidatura. Se Lula pudesse ser candidato passaria por cima. Mas de qualquer forma, mesmo sem Lula, é difícil eleger o “sorvete de xuxu” paulista.

Poderá vingar um outsider. Um louco, tipo Bolsonaro. Ou Marina Silva. Faltou combinar com o povo.

Mas o povo é sempre um detalhe para os tucanos …

Claudio Guedes é Empresário e Professor Universitário

Compartilhar:

Mais lidas