Salvador, 09 de August de 2022
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Vale do Dendê: incrições para investimentos em mais 25 produtoras de Salvador
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 09 de Junho de 2022 00:03

DJ_Marve_Bighead_toca_em_primeiro_demodayEstão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa de Incubação de Produtoras de Áudio da Vale do Dendê, organização de fomento ao empreendedorismo criativo na Bahia. Com o objetivo de apoiar pequenas produtoras musicais e de podcast lideradas preferencialmente por pessoas autodeclaradas negras, o programa vai investir em 25 projetos, sendo 15 musicais e 10 de podcast. Cada produtora musical selecionada receberá R$ 50 mil e as outras 10 de podcast ficarão com R$ 20 mil cada.

 

Antes de receber o aporte, as produtoras escolhidas terão que participar do programa de aceleração completo, o que envolve consultorias, treinamentos e mentorias, a fim de que estejam preparadas para atuar fortemente no mercado musical e aproveitar da melhor maneira o capital investido. “Um dos grandes problemas dessa cadeia produtiva é a falta de investimentos. É muito gratificante contribuir para que estes criadores possam acessar investimentos, cresçam e levem a cultura baiana mundo afora”, comenta Paulo Rogério Nunes, cofundador da aceleradora de impacto social.

A perspectiva é de que o Programa de Aceleração impacte positivamente cerca de 500 profissionais envolvidos no ecossistema de áudio. O processo de seleção dos empreendedores terá duas fases eliminatórias, a primeira para a entrega de documentações e a segunda em entrevista junto a um comitê de seleção formado por especialistas do setor. Estima-se que o projeto tem fôlego para impulsionar essas produtoras pelos próximos dois anos.

Na primeira edição do Programa de Incubação de Produtoras de Áudio, outras 25 produtoras de áreas periféricas de Salvador e da região metropolitana participaram das mentorias e receberam investimento. Na época, Camila Brito, da Coliga Produções, contou que a aceleração ampliou os horizontes da produtora. “Existíamos desde 2019, mas foi só quando entramos no programa, que conseguimos estruturar um plano de negócios para crescer no mercado”, disse.

Para essa segunda edição, o edital está aberto e os interessados têm até o dia 19/6 para efetuar suas inscrições.

Potencial musical soteropolitano

A Vale do Dendê acredita no potencial de investimento nessa indústria que é muito diversa. Salvador, que é reconhecida como Capital da Música pela UNESCO é também berço de movimentos culturais importantes no Brasil como Samba, Tropicália, Axé Music, os blocos afro e recentes estilos Pagodão e Pagotrap, que integram a vertente de música baiana contemporânea apelidada por alguns produtores de “Nova Música Baiana”.

Sobre a Vale do Dendê

A Vale do Dendê é uma organização social criada para fomentar ecossistemas de inovação e diversidade tendo como foco principal a cidade de Salvador, Bahia, mas com ações em todo o Brasil. A organização teve início em novembro de 2016 e desde então já fomentou ecossistemas diversos em áreas como Gastronomia, Moda, Tecnologia, Games, Podcast e Música. Já foram aceleradas mais de 200 empresas em ciclos de treinamento, consultorias networking e doações financeiras. Além disso, mais de 1000 empresas já participaram de atividades da organização que mantém sua sede na principal estação de metrô e ônibus do Norte e Nordeste onde passam mais de 500 mil pessoas por dia .Site: www.valedodende.org

Compartilhe:

Última atualização em Sex, 10 de Junho de 2022 07:10
 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.403Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.330Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.155Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.033Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.209Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.069Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?