O cerco ao PT. Por Claudio Guedes
A uma semana do julgamento do ex-presidente Lula, pelo TRF-4, na ação farsesca e forçada movida pelo juiz Sérgio Moro e os procuradores comandados pelo pastor Daltan Dellagnol, a PF de São Paulo foi retirar de parte da delação do ex-dono da UTC, Ricardo
Pessoa, na Lava Jato, uma ação na qual pede o indiciamento de Fernando Haddad por suposto crime da falsidade eleitoral, o popular Caixa 2, na eleição de 2012 para a Prefeitura de SP.
Coincidência?
Claro que não. Investigam Haddad há muito tempo. Buscando algo. Todos, na política ou na justiça, sabem que ele é um político seríssimo, correto e honesto.
Se a PF for buscar problemas de Caixa 2, ou indícios do mesmo por causa de despesas pagas sem NFs, em eleições no país, teria que indiciar todos os políticos brasileiros, provavelmente todos os mais de 5 mil prefeitos e centenas de parlamentares.
Não. Não é coincidência. É ação coordenada. O objetivo é emparedar o PT. O objetivo é cassar todas as lideranças petistas, impedindo-as de participar dos processos eleitorais.
O objetivo é entregar o poder político no país aos corruptos do PMDB, aos vivaldinos tucanos e seus aliados do DEM (a Arena e PFL com disfarce de democratas, o que nunca foram).
O poder judiciário e a polícia brasileira estão em franca regressão aos anos da República Velha, quando faziam a triagem dos políticos que podiam ou não participar dos processos eleitorais.
Uma vergonha!
Claudio Guedes é empresario e professor