Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

O próximo governo será ruim, precisa e deverá ser um governo de reconstrução.. Por Antonio Carlos Aquino

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Antonio_Carlos_Aquino

Nenhum cidadão ou cidadã, com um mínimo de consciência e conhecimento, normal, honesto, sério e justo deixará de admitir, com números e dados, com a verdade dos fatos, diante da realidade atual,  que esse foi e está sendo o pior Governo que o país já teve nesse  período da redemocratização.

Pior que Collor, Sarney, Dilma, Temer, FHC, Lula e Itamar. A história  registrou os fatos, atos e legados de cada um dos Governos passados e os  mandatos dos ex- presidentes permite que cada brasileiro, historiador ou cidadão, faça sua avaliação, dê suas versões e chegue livremente as suas conclusões.

Mas,  política de terra arrasada, de destruição da máquina pública, da imagem da nação, das estruturas de Estado construída à duras penas e altos investimentos não tem precedentes.  Temos hoje o pior Governo da história do Brasil, sem dúvida alguma. Um Governo de destruição.
Temos um Governo movido a ódio, a raiva, a crise e caos. Nunca na história do Brasil  nenhum Governante teve a imoral coragem e ousadia de passar seu mandato tentando dar golpe no seu próprio governo, fechar e negar  o regime que o elegeu, destruir as Instituições que dão funcionamento e operacinalidade ao estado.

Em dois anos de permanente crise e desmandos, o Governo atual destruiu a estrutura do estado de educação, de meio ambiente, de direitos humanos e justiça, até o respeitado Ministério das Relações Exteriores. Capítulo especial tem o Mistério da Saúde que, sem precedente no mundo, promoveu e está promovendo dizimação em massa da população.

O esforço de desmoralização das Forças Armadas é outro legado como tem sido dos órgãos de estudos e pesquisa, de inteligência e casa civil.

Para a história, para o país, não importa o que as pessoas acham, interpretam, traduzem, falam, escrevem e descrevem dos fatos, a realidade e a verdade é uma só.

Estarrecedora é a fragilidade das Instituições dessa República, incapaz e inoperante diante de tantos crimes contra os interesses nacionais.

Por fim, a sociedade, o povo brasileiro. Esse está nú, despido de máscaras. Nas suas práticas, ações e omissões, nas mídias e nas redes sociais, os brasileiros expõe o que pensam, mostram o que são. Não tem sido bonita a fotografia.

O Futuro não é alentador, mas, tem o desafio maior que a 521 anos de história!

Antonio Aquino é Empresário

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *