Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Onde está o problema? Por Walter Takemoto

2 minutos de leituraModo Leitura
Walter-Takemoto

Alguns amigos do facebook me questionaram sobre qual o problema de participar da manifestação do dia 4 se a pauta é a mesma, ou seja, acabar com a corrupção e os 300 picaretas do congresso.

Pois bem, alguns motivos:

– O MBL, o Vem Pra Rua, estão mesmo comprometidos com a luta contra a corrupção e os 300 picaretas do congresso? Não foram eles que se aliaram com o Cunha, Bolsonaro, Aécio, e outros iguais para dar o golpe e derrubar a Dilma? Não foram eles que se reuniram com o Temer golpista para discutir um plano para facilitar a aprovação das medidas antipopulares? Sim, foram eles, mais o Lobão, o estuprador, e uma corja de golpistas.

– Esses dois grupelhos formaram brigadas de jagunços para espancar estudantes secundaristas que ocuparam
escolas em vários estados e são presenças constantes em manifestações contra o golpe para agirem como provocadores e justificar a ação repressora das PMs.

– As chamadas para o ato do dia 4 tem como garotos propagandas Moro e Dellagnol, e o ato tem como bandeira “salvar” a lava jato, que até hoje só serviu para o golpe e tem como objetivo de curto prazo prender o Lula e criminalizar o PT, e se possível toda a esquerda brasileira.

Se nada disso convence os amigos que querem ir ao ato do dia 4 vou novamente propor o que já postei no facebook:
– Dia 4 lá no ato peçam para falar no carro de som, falem contra a PEC 55, a reforma da previdência, a escola sem partido, exijam a imediata investigação sobre o Serra, o Aécio, o cheque de R$ 1 milhão do Temer, e defendam a volta imediata da Dilma ao cargo para o qual foi eleita democraticamente.

Depois disso, vamos discutir se a pauta é a mesma.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *