Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Pensando? Nos 10 heróis (sic) do impeachment. Por Cláudio Guedes

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Claudio_Guedes

1. Janaína Paschoal, a celerada advogada do PSDB, após a performance histriônica no processo, foi reprovada em concurso de titularidade na escola de Direito/USP. Agora está sendo processada por difamação pelo chefe do Departamento de Direito Penal do Largo de São Francisco;

2. Eduardo Cunha, o poderoso presidente da Câmara dos Deputados e condutor do processo de impeachment, está preso em Curitiba há mais de um ano;

3. Aloysio Nunes, senador tucano por SP, o “sangrador de Dilma Rousseff”, se agarra ao cargo de Chanceler da República de um governo rejeitado por 97% dos brasileiros como ostra em casco de navio naufragado;

4. Aécio Neves, o presidente tucano, que liderou no Senado e no TSE os processos contra a ex-presidente, agora é um morto-vivo na política. Flagrado extorquindo um empresário corrupto, se arrasta pelos corredores do Senado Federal. Sua querida irmã, e sua operadora de propinas & negociatas, está em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

5. Sérgio Moro, o juiz de Curitiba, que ao arrepio da Lei divulgou conversas telefônicas da ex-presidente, selando o destino de seu governo ao contribuir para impedir a posse de Lula como ministro de estado, está enrolado em uma denúncia, trama escabrosa, de venda de delações premiadas envolvendo pessoas muito próximas a ele. Coisa feia …

6. FHC, o visconde de Higienópolis, líder tucano que deu a senha política para o impeachment ao arguir a legitimidade da eleição de Dilma Rousseff, tomou “chá de sumiço” e assiste, do alto do elegante Ed. Chopin, a ruína do seu partido.

7. Miguel Reale Jr., o advogado do PSDB no processo de impeachment, ex-ministro de FHC e fundador do PSDB, pediu desfiliação do partido. Reale Jr. se disse indignado com os apoios dos tucanos ao governo Temer e ao corrupto presidente do PSDB Aécio Neves.

8. Michel Temer, o vice de Dilma Rousseff, que traiu a presidente, foi flagrado indicando um assessor para negociar propina com um empresário corrupto. Só não está preso e processado porque comprou deputados para negarem os pedidos do MPF & STF. Mas, com 97% de rejeição, não dorme à noite, pois 1° de janeiro de 2018 está se aproximando … a imunidade vai acabar.

9. Antonio Anastasia, o senador tucano por Minas Gerais, relator do processo no Senado Federal, viu seu mentor, parceiro e amigo íntimo, Aécio Neves ser destruído politicamente e sabe que, no mínimo eleitoralmente, seu dia vai chegar: todo mundo em MG o tem como um político medíocre “carregador de mala” do mineirinho corrupto!

10. Gilmar Mendes, o braço tucano no STF, que jogou a pá de cal no governo Dilma ao impedir a posse de Lula na casa Civil, é hoje, de longe, o ministro vai desmoralizado de um Tribunal mal visto pela opinião pública. Atualmente dedica-se a conceder habeas corpus a criminosos comuns cariocas …

Como diz meu amigo Fernando Morais, a gente continua ganhando mal, mas a vida dos heróis (sic) do impeachment não está nada fácil … e vai piorar!

Cláudio Guedes é Professor e Empresário

Compartilhar:

Mais lidas