Vereador pede suspensão de disciplina sobre o ‘golpe’ na Ufba.. Por Chico Gomes
Líder do DEM na Câmara, Alexandre Aleluia ingressou com ação na 16ª Vara Federal e afirmou que disciplina é “afronta ao povo brasileiro”
Fernando Valverde
Líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Alexandre Aleluia ingressou com uma ação popular na 16ª Vara Federal pedindo a suspensão da disciplina “Tópicos Especiais em História: O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”, que será ofertada pelo Departamento de História da UFBA neste semestre.
Para o vereador, a disciplina, que também será ofertada em outras universidades como a UnB e a Unicamp, é uma “afronta ao povo brasileiro” e contribui para uma suposta agenda ideológica dentro do ambiente acadêmico.
“Não é novidade que as universidades estão aparelhadas e que servem quase que unicamente para formar militantes e não pensadores. O que ocorre na Ufba é uma afronta ao povo brasileiro que paga impostos para que haja ensino e pesquisa realizados seriamente. A universidade deve debruçar-se sobre os fatos, a realidade e estudá-la. Mas a disciplina em questão impõe um delírio como realidade”, avaliou.
Na ação, Aleluia aponta ainda o “tom de ato puramente político e provocativo” da postagem do professor Carlos Zacarias, que foi removida do Facebook, que dizia que “golpista ia pirar”.
“Eu defendo a autonomia universitária e é exatamente por fazer essa defesa que vejo que a universidade não deve estar subordinada a um partido e à sua agenda. Reitor, diretores de unidade e professores anulam essa autonomia quando entendem ser normal criar uma disciplina para defender o PT”, apontou
Portal Bahia.Ba
——
Minha opinião:
Hoje o vereador, que acha que só ele está certo e o resto está totalmente errado, quer impor censura através de medida judicial. Amanhã, poderá ser através da força.
Se a ideologia não lhe é conveniente, é aparelhamento, é delírio, é coisa de comunista, é coisa de militante, coisa de quem não pensa. Hum… então quer dizer que não estamos formando pensadores nas universidades?
Pois bem. O fato é que essa declaração já é uma prova clara de quão extremista se tornou a nossa sociedade. E que essas forças, historicamente estão alinhadas com movimentos anti-democráticos. Um ensaio para ditaduras nazi-facistas. Sendo assim: pelas declarações, temos um vereador nazista.
E que comeu a pilha do professor e de fato “pirou”.
Abra bem seu olho com essa gente que transforma quem pensa diferente em monstro. Abra bem mesmo! Pq ali na frente vc será obrigado a seguir a cartilha que eles quiserem. E vc não terá voz ou vez para reivindicar nada.
O golpe existiu. Não no sentido clássico, mas redesenhado como golpe branco. Um golpe parlamentar movido a dinheiro público e privado com benesses ao judiciário em troca.
Basta lembrar que Rosa Weber deu 10 dias para a defesa de Dilma se pronunciar pq era golpe. Se vc ainda não sabe, se vc ainda não quer ver… Problema seu… Pague sua gasolina mais cara e seja feliz.
PS.: Pegue todos os estudos que a universidade produz e os utilize para criar projetos dentro da realidade e que possam ajudar os soteropolitanos a terem uma vida melhor. Não cuide apenas dos projetos de quem financia sua campanha eleitoral.