Salvador, 18 de September de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Restaurante Auge da Baiana resgata sabor da comida caseira da Bahia
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Ter, 09 de Julho de 2019 00:27

Moqueca_baiana_rest_AugeJPGPor pouco mais de cinco décadas comandando tachos repletos de iguarias nordestinas desejadas pelos turistas e baianos, Baiana, como ficou conhecida a chef, decidiu abrir o Restaurante Auge da Baiana. A cozinheira, como ela prefere ser chamada, deu continuidade ao seu talento, propondo o que ela sabe fazer de melhor à beira do fogão: a tradicional moqueca baiana.

O restaurante nasceu após a substituição do Antigo Mercado do Peixe, velho conhecido entre os baianos como o “24h de comida de sustança”, onde a empresária possuía um boxe que servia feijoada, caldo de mocotó, dobradinha e as desejadas moquecas de camarão, peixe e mista, que ficou famoso no Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador.

Na época, as pessoas costumavam falar que iam "no boxe da Baiana". O apelido pegou e com a substituição do Antigo Mercado do Peixe pela Vila Caramuru, Baiana acabou virando o nome do empreendimento, sendo nomeado como Auge da Baiana, hoje uma das maiores referências gastronômicas da capital baiana.

“Passei por diversos hotéis e restaurantes famosos de Salvador, como o antigo Hotel Meridien, Hotel da Bahia e restaurante Kimukeka. Desde menina eu sempre gostei de cozinhar, ficava olhando minha mãe, avó e os chefs dos restaurantes que trabalhei como garçonete e auxiliar de cozinha, me tornando a cozinheira oficial de alguns deles. Foi a partir daí que eu comecei a sonhar com o meu próprio negócio, lutei muito pra isso acontecer, comecei vendendo comida no bairro até conseguir abrir o meu primeiro estabelecimento, que tinha que ter um cheiro de cozinha nordestina, porque a minha historia é a historia de uma família nordestina", conta Baiana.

Sobre o Auge da Baiana

O restaurante Auge da Baiana fica localizado na Vila Caramuru, antigo Mercado do Peixe, no Rio Vermelho. O cardápio oferece pratos diversificados, tipicamente regionais e com produtos baianos, que inclui o tempero caseiro e amor nas panelas, trazendo frutos do mar, peixada, moquecas e outros.

O ambiente é único e agradável, próximo ao mar e com atendimento acolhedor, que lembra casa de vó, é uma boa opção para encontrar os amigos para um happy hour e ótimo destino para se deliciar com os mais diversos pratos caprichados. Baiana recepciona os clientes com simpatia e encanto, típico do baiano.

Às segundas, é oferecido no cardápio o prato Camarão ao alho e óleo, que é um dos principais atrativos da casa nesse dia da semana.

“Temos o prato do dia e sugestões da Baiana, que não estão no cardápio e a gente elabora uma receita especial e apresenta aos clientes em um quadro de giz. Aos domingos, escrevo na lousa o ‘Deus dará’ e ‘Tá de dar água na boca’, que são pratos surpresas com inspirações em receitas baianas. Já fiz uma moqueca de carne e farofa de camarão seco, que deixou o cliente de boca aberta”, afirma Baiana.

Segundo Juliana e Rosa, filhas de Baiana, essa ação especial é muito importante para reformulação dos pratos. Por meio dessas experiências e escutando os clientes, a casa vai apresentar um novo cardápio, que deve ficar pronto em breve.

Serviço:

Restaurante Auge da Baiana

Endereço: Vila Caramuru, antigo Mercado do Peixe - Rio Vermelho

Horário de funcionamento: Domingo a quinta: 10h às 00h

Sexta e sábado: 10h às 4h

Reservas: (71) 981207923/ 987570393/ 987537929

: @restauranteaugedabaiana

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.164Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.145Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.081Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.214-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.189Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.161Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Sumário_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?