Salvador, 21 de February de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Culinária italiana na Bahia: Di Lucca tem pratos típicos da Itália, do gnocchi à pizza
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Seg, 20 de Janeiro de 2020 06:10

DiLucca-_1_Ensaio-158Gnocchi, lasanha, polpetone, bruschetta, paillard, pizza. Não há quem resista a pelo menos um dos pratos da culinária italiana. As massas tradicionais, os molhos caprichados e as combinações com temperos como orégano, manjericão, alecrim e sálvia agradam a todos os paladares.

“A culinária italiana é uma das mais tradicionais do mundo, com uma variedade de ingredientes e temperos que resultam em receitas muito saborosas”, explica o chef de cozinha e empresário, Lucas Presas. “O trigo é um dos principais itens utilizados por ser a base para os pães, massas e pizzas, além dos diversos tipos de queijo, carnes, peixes e mariscos”, complementa.

Em Salvador, um local que segue à risca o melhor da gastronomia italiana é o Restaurante Di Lucca. Comandado por Lucas Presas e seu sócio Gustavo Ramos, o Di Lucca transporta os seus visitantes para a Itália desde o ambiente aconchegante, com uma decoração que remete às cantinas italianas, aos pratos com massas artesanais feitas com fermentação natural.

Com três unidades em Salvador, o primeiro Di Lucca foi aberto em 2011, na Rua Minas Gerais, Pituba. Devido a excelente aceitação do público, foi aberta o segundo espaço em 2017, no The Hotel, na Barra, e no ano passado, a terceira na Travessa Bartholomeu de Gusmão, no Rio Vermelho.

De acordo com o chef, o lema da casa “boa comida a preço justo” foi o principal responsável pela repercussão positiva do restaurante. “A nossa proposta é repassar o custo real para o cliente”, complementa Lucas Presas.

Pizzas rústicas

A grande novidade de 2019 ficou por conta do lançamento das pizzas rústicas, exclusivamente na unidade do Rio Vermelho, e que já conquistou o paladar dos clientes, resultado dos diferenciais na sua elaboração. Sem adição de açúcar, o processo de fermentação mais longo proporciona um perfeito equilíbrio entre crocância e maciez.

Além disso, o queijo na medida certa permite que todos os ingredientes consigam ser apreciados pelo paladar. O molho também é um caso à parte e incrementa o sabor do recheio escolhido. As opções de sabores são diversas e inclui desde os mais tradicionais aos sofisticados.

Paixão pela gastronomia

O chef Lucas Presas descobriu a paixão pela gastronomia cozinhando para amigos. A partir de então decidiu apostar nesse sonho e abrir o seu primeiro restaurante. Todo o cardápio do Di Lucca foi cuidadosamente escolhido por ele.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 08.02.20.020Sarau Kids com Carlinhos Brown. 09 Fev 2020
  • 30.11.19.0025ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.031Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.027Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.055Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.059Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Sumário_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?