Salvador, 23 de February de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Na contramão da História. Por Dante Lucchesi
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sáb, 23 de Fevereiro de 2019 00:25

Dante_LucchesiAté o governo de ultradireita da Itália flexibiliza as regras da Previdência e aumenta os recursos de auxílio aos mais pobres. Isso porque o benefício previdenciário, além de ser uma das funções de um estado civilizado, movimenta a economia, injetando dinheiro que vai impulsionar o mercado interno.
O crescimento da economia durante os governos do PT não se deveu apenas ao boom das commodities, ele foi incrementado pelos programas sociais que injetaram dinheiro no mercado interno, acelerando o desenvolvimento econômico.
A aposentadora rural é hoje o que movimenta a economia da maioria das pequenas cidades do interior. Atacar esse benefício, não é apenas uma crueldade com os idosos do campo, é um ataque a economia de muitas regiões do Brasil.
Mas a reforma da Previdência do governo retrógrado e ultraliberal de Bolsonaro só visa ao lucro do capital financeiro, penalizando os mais pobres e comprometendo o desenvolvimento econômico - aliás, isso é o que sempre acontece nos governos que adotam o receituário neoliberal, como está acontecendo na Argentina, que está quebrada, e a mídia canalha nada noticia sobre isso.
A partir de agora, virá uma enxurrada de propaganda, financiada pelo dinheiro público, com o discurso de que esta Reforma acaba com privilégios, o que não resiste a ligeira observação dos fatos mais evidentes. Enquanto o auxílio aos mais pobres vai ser reduzido até a R$ 400 (menos da metade do salário mínimo), as filhas do militares vão continuar a receber de pensão até mais de 20 mil reais!
O Brasil não é apenas um país injusto, é injusto e cruel. E cada vez mais violento, porque o maior combustível da criminalidade é a miséria e a marginalização social.
E o Pacote do ministro Moro, o pitbull das oligarquias, só vai aumentar a violência contra os mais pobres, com sua licença para matar.
O Estado Democrático de Direito é o esteio da sociedade civilizada. Quando se perde a democracia, como aconteceu no Brasil, com intensidade crescente, a partir de 2016, caminha-se para a barbárie.
O Brasil atual é a mais candente prova disso.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 08.02.20.017Sarau Kids com Carlinhos Brown. 09 Fev 2020
  • 30.11.19.0125ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.032Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.044Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.015Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.115Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?