Salvador, 26 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Neste domingo (24), Negra Cor será atração do projeto Música no Parque
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Seg, 18 de Julho de 2016 15:16

NegraaCorNeste domingo (24), a partir das 11h, o projeto Música no Parque realiza sua segunda edição de 2016 com show da banda Negra Cor. Consolidado na programação cultural de Salvador, o Música no Parque tem patrocínio da Oi, Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado, com realização da Caderno 2 Produções. Essa é a 15ª edição do projeto, que irá somar seis apresentações até o mês de setembro.

Sob o comando do seu líder Adelmo Casé, a banda Negra Cor irá apresentar um show novinho em folha. “A banda está com muitos projetos pra o segundo semestre, como o lançamento de um novo CD, de um novo site, a disponibilização gratuita do primeiro DVD da Negra Cor, lançado em janeiro deste ano, e um show novinho para galera que vai curtir o Música no Parque", comemora Adelmo.

No repertório, estarão canções autorais e releituras, incluindo as que foram apresentadas no Programa Superstar, com destaque para “Sextou”, sua atual música de trabalho. A promessa é de levar ao palco ritmos diversos, com bases eletrônicas e percussão baiana, traduzidas no reggae, samba-reggae, ijexá e funk.  Com 10 músicos na sua formação e um trabalho autoral consolidado, a banda mostra sua personalidade musical também nas releituras que faz passeando por diversos gêneros num estilo único.

“O Música no Parque representa a inclusão cultural para quem não pode investir em lazer, ao tempo em que possibilita a ocupação de um espaço público. Falando como artista, é mais um palco que se abre pra os novos e consagrados talentos dessa terra. É uma honra e uma alegria muito grande fazer parte desse processo, desse novo horizonte", realça Adelmo Casé.

Sobre o Oi Futuro

O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.

Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e a preços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.

O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, reafirmando o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com o apoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.

Sobre a Coelba

Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia para mais de 15 milhões de habitantes. Consciente de que seu crescimento está atrelado ao desenvolvimento de toda a sociedade, a empresa adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando à criação de valor ao negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável.

Só este ano, a empresa está investindo R$ 3,2 milhões em 16 projetos socioculturais, todos alinhados à sua estratégia de atuação de incentivo à valorização da cultura, educação, inclusão social e disseminação de valores socioambientais em contribuição ao  desenvolvimento sustentável da região.

Ciente de que a educação é um agente transformador da sociedade, além do apoio aos projetos socioculturais, a empresa realiza projetos como o Museu da Energia, localizado na Praça da Sé, o Espaço Aulas de Energia, no Estádio de Pituaçu e o projeto Energia Amiga.  Através deles, a Coelba  busca educar, especialmente o público infanto-juvenil, sobre os cuidados necessários para aproveitar a energia ao máximo, com segurança e de forma eficiente, o conforto que a energia proporciona e as diferentes tecnologias de geração.

Sobre o Fazcultura

Parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (em parceria com a Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-172Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-016Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-055Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-155Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-249Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-357Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0950Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1171Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1268Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1536Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Vai prá Cuba_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?