Salvador, 25 de September de 2018
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Inscrições abertas para a Oficina Cultura da infância no Petiz
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 08 de Março de 2018 12:28

Peetiz_Cultura_InfanciaA oficina Cultura da Infância do projeto Petiz é direcionada para gestores, educadores, pedagogos e estudantes, que juntos poderão compartilhar conhecimentos sobre brinquedos ritmados, histórias, cantigas, além de fazer um resgate e reencontro de memórias da infância dos próprios participantes do evento. As inscrições seguem abertas através do site do projeto www.festivalpetiz.com.br e são limitadas a 30 vagas. 

A oficina acontece de 12 a 16 de março, das 8h30 às 11h30 da manhã, no Espaço Xisto Bahia – Barris.

Com objetivo de dialogar sobre a cultura da infância e sua relevância por meio de imagens, nos cinco dias de oficina os participantes serão conduzidos pela etnomusicóloga, educadora e pesquisadora de Cultura da Criança, Lydia Hortélio e pela psicóloga, arte educadora, atriz e diretora de teatro, Maria Eugênia Milet. Os encontros prometem trocas e diálogos com o intuito de repensar a educação para as crianças e aproximação da cultura no processo de ensino-aprendizagem.

A oficina acontece alguns dias após o seminário promovido pelo Petiz, que será realizado no dia (9), também no Espaço Xisto Bahia e que debate a importância da arte na construção da identidade dos indivíduos, sobretudo de crianças e adolescentes e discutem questões que envolvem o ensino das artes na educação formal e informal, os impactos do processo de criminalização da arte para crianças e adolescentes, a formação de docentes, entre outros assuntos, doutores, mestres, pesquisadores e profissionais de vasta experiência, atuantes nas áreas de educação e cultura.

O Petiz é uma idealização da C.R.I.A.R.E - Projetos Culturais e Educacionais, coordenada por Poliana Bicalho, arte-educadora, produtora e mediadora cultural em conjunto com Renata Berenstein, psicóloga, arte-educadora e diretora teatral. Contemplado no edital Dinamização de Espaços Culturais da Bahia 2016, o PETIZ configura-se como uma proposta de mediação cultural, fomento e divulgação da produção artística voltada para infância e juventude.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Serviço:

Oficina “Cultura da Infância: Relembranças, Experiência/BRINCAR e Reflexões”

Data: 12 a 16 de março | 8h30 às 11h30

Inscrições: R$20,00 | www.festivalpetiz.com.br

Local: Espaço Xisto Bahia - Barris

Informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 18.0.2018.008Discotecagem Dj Gug. Lebowski. 18 Ago 2018
  • 18.8.18.009Despedida de Zimba Selector. Red. 18 Ago 2018
  • 18.08.18.001Salsa Bahia. Boteco 68. 18 Agosto 2018
  • 10.08.2018.118Grupo Botequim. Patio Igreja. 10 Ago 2018
  • 10.08.18.013Maracatu Ventos de Ouro. Casa Preta. 10 Ago 2018
  • 10.8.18.026Bruna Barreto e Conv.. Lebowsky. 10 Ago 2018

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?