Salvador, 19 de agosto de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Teatro La Independência vence em 3 das 4 categorias a que foi indicado no Braskem
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 16 de Maio de 2019 18:48

Teatro_La_Independencia.Luis_AlonsoLuis Alonso e Rafael Magalhães, corpo e alma do OCO Teatro Laboratório, estão celebrando a vitória em três das cinco indicações ao Prêmio Braskem de Teatro com seu mais recente espetáculo, “Teatro La Independência”. Indicado nas categorias Espetáculo Adulto, Direção (Luis Alonso), Atriz (Evelin Buchegger), texto (Paulo Atto) e por Luciano Bahia, que fez a direção musical do espetáculo,  na Categoria Especial, “Teatro La Independência” venceu por Direção, Atriz e na Categoria Especial.

“O Prêmio Braskem é uma ação muito importante para o teatro baiano, soteropolitano e por que não, para o Brasil todo. É louvável que no meio de um tempo de tormentas, obscurantismos, onde estamos sendo desacreditados em todas as esferas da gestão pública, no meio de uma crise econômica, a casa  produtora,  Caderno 2 Produções, e a empresa Braskem continuem unidas e juntas fazendo acontecer este grande estímulo para as artes cênicas. É  um exemplo para os gestores públicos e para as políticas públicas no estado e no país”, declarou Luis Alonso.

E ele prossegue : “o prêmio de Melhor Diretor não é mais do que um estímulo, uma vez que todos somos ganhadores, vencedores, aqueles que realizamos com tanto esforço teatro na Bahia. O Governo do Estado deve reativar a política cultural que vinha acontecendo até faz quatro anos atrás, tempo no qual estamos paralisados economicamente. Mas também é louvável perceber que ainda nesta situação econômica nós artistas conseguimos produzir e fazer da nossa arte um veículo que propicie pequenas e grandes transformações sociais. As artes cênicas são transformadoras e o Prêmio Braskem faz questão de dar manutenção a esta natureza tão cara à nossa nação, conclui o direto..

Sobre o espetáculo Teatro La Independência - Conta a história de um grupo de artistas que reside no Teatro La Independencia, que está sendo vendido para um empreendimento. Aos artistas só restam a possibilidade de abandonar o espaço ou permitir serem relocados para outro. “Teatro La Independencia” transita então entre a realidade que se impõe e as utopias, sonhos, desejos dos atores, que são também dos povos da América Latina. Um espetáculo para atravessar diversas sensações, uma sutura em uma ferida que se abre constantemente, transita pela dor de existir em um tempo de ruínas e pela felicidade de - ainda neste tempo - persiste com nossos sonhos.

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.135Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.188Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.057Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.198-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.229Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.142Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Lava Jato_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?