Salvador, 25 de May de 2022
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Nossa Festa, single de Maha Sati, exalta a leveza e a positividade em tempos de pandemia
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sex, 14 de Janeiro de 2022 19:38

Maha_Sati_Crditos_Beatriz_SalgadoO single Nossa Festa, que Maha Sati lança dia 21 de janeiro, exalta a leveza, a alegria, a natureza e a positividade. Um verdadeiro chega pra lá no baixo astral trazido pela pandemia.  “Esta música é uma poesia sobre um lugar onde eu nunca fui, como um campo de girassóis”, diz.

Atriz, escritora e ativista de causas das mulheres, ela mergulhou no universo da música durante o período de isolamento social.  Fez aulas, algumas delas remotas,  de criação musical, canto, violão e ukulele. Conheceu pessoas que tornaram-se seus parceiros, como o produtor Filipe Narcizo, de Porto Alegre (RS), e Carol Saboya, professora de canto e responsável pelo arranjo vocal.

O trabalho com Narcizo, que musicou a poesia escrita por ela, foi cem por cento remoto.  “Maha pensou em algo voltado para o Afrobeat. Quando criei a canção no violão, ela veio numa forma mais MBP. Procurei samples de bateria e percussão que fizessem uma mistura interessante com a brasilidade e dessem uma “cara” de festa. Maha gravou a voz no estúdio Na Mata, no Rio, e me mandou. Gravei guitarras, baixo, teclado e backing vocals. Foi um processo bem bacana. Não é fácil trabalhar 100 por cento à distância, mas com a Maha foi tranquilo. Ela é uma pessoa super aberta, alto astral e com ótimas ideias”, diz Filipe.

“Maha Sati é uma artista sensível que combina musicalidade com bom gosto. A primeira vez que ouvi a canção Nossa Festa, já gostei de cara. A melodia e letra se juntaram perfeitamente! Fico muito feliz em ver o crescimento da Maha como interprete e cantora. Que venham muitos lançamentos por ai!”, afirma Carol Saboya.

Segundo Maha, a música chegou como uma forma transformadora de ocupar espaços de trabalhos interrompidos por conta da pandemia. Também foi o jeito encontrado de curar o luto pela perda do avô, poeta por vocação, morto em novembro de 2020. Nossa Festa é o terceiro single que ela lança desde setembro de daquele ano.  “Foi uma saída para mim mesma. Arte pra mim é trabalho”, diz ela.

Natural de Santos (SP) e há 14 anos residente no Rio de Janeiro, Maha Sati descobriu em 2015, aos 25 anos de idade, em uma viagem para a Índia, o significado de seu nome, que tem origem sânscrito, língua sagrada daquele país: Grande Verdade.

“Minha mãe conheceu uma família Hare Krishna e adorou a menina do casal, que se chamava assim e escreveu com suas mãozinhas o nome num papel. Quando engravidou de mim, uns 5 anos depois, mamãe decidiu por o nome, sem saber o que significava.  Ela disse que gostou da sonoridade e da forma escrita”, diz Maha.

Foram exatamente o som e as palavras as formas encontradas por Maha Sati para extravasar toda a sua verdade.

SERVIÇO:

Lançamento do single Nossa Festa

Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Nas principais plataformas de streaming  e no youtube

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.420Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.267Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.142Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.049Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.214Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.020Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?