Rachel Reis lança “Meu esquema”, seu álbum de estreia |
Ter, 11 de Outubro de 2022 19:29 |
A voz, a caneta e o balanço bom de Rachel Reis vêm conquistando o Brasil desde que ela apresentou seus primeiros singles e o EP “Encosta”. Agora, a cantora e compositora lança “Meu esquema”, primeiro álbum completo da artista baiana, indicada como revelação do Prêmio Multishow deste ano. O disco produzido por Barro e Guilherme Assis traz doze faixas escritas por Rachel e a participação especial de Céu.
Os produtores Cuper e Zamba, com quem a cantora lançou “Maresia”, um dos maiores hits da música contemporânea, participam de três faixas do disco. O som do álbum é pop, tropical, cheio de suíngue e com letras que falam de amor, bem ao modo autêntico de Rachel. A faixa foco, “Motinha” tem a pegada do arrocha e chega com clipe dirigido por Bruna Sozzi. Todas as faixas de “Meu esquema” ganharam filmes de Lu Villaça numa espécie de álbum visual. Com este álbum, Rachel Reis promete se consolidar de vez como um dos principais nomes da cena brasileira. Quem ainda não a conhece, vai ser difícil não se apaixonar. E quem já torce por ela, provavelmente seguirá ainda mais encantado. As músicas do álbum são sobre coisas que a cantora quer dizer para si mesma. “Força, serenidade, tranquilidade, amor. ‘Meu Esquema’ é sobre aquela história, aquele rolo, e é sobre o meu momento, meu rolé”. A música é o lugar onde eu posso ser eu mesma, onde eu posso ser quem eu quiser, e este trabalho traduz muito bem as minhas ideias”, afirma. Segundo ela, há no álbum uma mistura de MPB, Samba, Reggae, Bolero, Pagodão, Afro beat e Ijexá. “Ver as músicas prontas, o material áudio visual gravado depois de tanto tempo nesse processo de construção me deixou muito orgulhosa de tudo”, comemora. “Meu esquema” chega hoje aos aplicativos de música, através dos selos Alá e Zelo com distribuição da Altafonte. O clipe de “Motinha” fica disponível à partir das 11h no canal de Rachel Reis no YouTube. “As cenas foram captadas em película, com uma câmera 16mm (do ano de 1989). A escolha de fazer um filme de forma analógica faz com que a gente entre ainda mais no processo da filmagem, porque, pelo número limitado de imagens que a gente consegue captar dentro de cada lata, as cenas devem ser bem pensadas e ensaiadas antes de rodar efetivamente. Isso, particularmente, torna o processo mais gostoso e verdadeiro” explica a diretora, Bruna Sozzi.
Ouça aqui: https://links.altafonte.com/w6kje5r
Assista aqui:
Ficha técnica
Produção Musical: Barro e Guilherme Assis | @barro @guilhermesassis Exceto nas faixas Motinha, Pelo, Bota Pagodão Ponto Net : Cuper e Zamba | @marcoscuper @zambanubeat Mixagem e Masterização: Guigo Berger @guigoberger Assistente de Mixagem: José Miziara @jose.mizi
Gravado no Zelo Estúdio (Recife - Pernambuco), Estúdio do Beco (Salvador - BA), Studio Preto (Salvador - BA), Estúdio Heloá Holanda (São Paulo - SP), Kwe Studios (Salvador - BA), Bonke Music (Salvador - BA) entre Setembro de 2021 e Maio de 2022.
Selo: Alá + Zelo | @ala.comunicacao @zelomusica Distribuição: Altafonte @altafontebrasil
1. Canto da Sereia 4. Brasa 5. Bota Pagodão Ponto Net 7. Motinha 8. Sem barreira 11. Som 12. Serenidade 1. Canto da Sereia Composição: Rachel Reis Produção: Barro e Guilherme Assis @barro @guilhermesassis Voz e Vocais: Rachel Reis Guitarra: Barro Percussão: Ícaro Sá @ Assistente de Mixagem: Jose Miziara @jose.mizi 2. Lovezinho Composição: Rachel Reis Produção: Barro e Guilherme Assis | @barro @guilhermesassis Voz e Vocais: Rachel Reis Violão e Guitarra: Barro Percussão: Ícaro Sá @ Cavaquinho: Yuri Queiroga @yuriqueiroga 3. Pelo Composição: Rachel Reis Produção: Cuper, Zamba @marcoscuper @zambanubeat Baixo: Tomaz Loureiro @tomazloureiro Percussão: Tainã Troccoli @tainatroccoli Assistente de Mixagem: Jose Miziara @jose.mizi 4. Brasa
Composição: Rachel Reis, Céu Produção Musical: Barro e Guilherme Assis @barro @guilhermesassis Voz e Vocais: Céu @ceu Violão: Barro Baixo, Guitarra, Violão, Synth, Programação: Guilherme Assis Percussão: Ícaro Sá @ Assistente de Mixagem: Jose Miziara @jose.mizi Produção: Cuper, Zamba @marcoscuper @zambanubeat Guitarra: Cuper @marcoscuper Percussão: Tainã Troccoli @tainatroccoli Assistente de Mixagem: Jose Miziara @jose.mizi 6. Não Venha Pela Metade Composição: Rachel Reis Produção: Barro e Guilherme Assis @barro @guilhermesassis Voz e Vocais: Rachel Reis Violão: Barro Baixo, Guitarra, Synth, Programação: Guilherme Assis Percussão: Ícaro Sá @ Cavaquinho, Guitarra: Yuri Queiroga @yuriqueiroga Assistente de Mixagem: Jose Miziara @jose.mizi 7. Motinha Composição: Rachel Reis, Cuper, Rafael Muñoz Produção: Cuper, Rafael Muñoz @marcoscuper @raffa_munoz Voz e Vocais: Rachel Reis Guitarra: Cuper @marcoscuper Assistente de Mixagem: Jose Miziara @jose.mizi
8. Amor Sem Barreira Composição: Rachel Reis Produção: Barro e Guilherme Assis @barro @guilhermesassis Voz e Vocais: Rachel Reis Violão: Barro Baixo, Piano, Synth, Programação, Assovio: Guilherme Assis Cavaquinho e Guitarra: Yuri Queiroga @yuriqueiroga Assistente de Mixagem: Jose Miziara @jose.mizi 9. Flerte
Composição: Rachel Reis Produção: Barro e Guilherme Assis @barro @guilhermesassis Voz e Vocais: Rachel Reis Arranjo: Barro Clarinete: Héloa Holanda @heloaholanda_ Guitarra: Yuri Queiroga @yuriqueiroga Assistente de Mixagem: Jose Miziara @jose.mizi 10. Consolação
Composição: Rachel Reis Produção: Barro e Guilherme Assis @barro @guilhermesassis Voz e Vocais: Rachel Reis Guitarra: Barro Baixo, Guitarra, Glockenspiel, Synth, Programação: Guilherme Assis Guitarra: Yuri Queiroga @yuriqueiroga Assistente de Mixagem: Jose Miziara @jose.mizi
11. Som
Composição: Rachel Reis Voz e Vocais: Rachel Reis Violão: Barro Guitarra: Cuper @marcoscuper Percussão: Ícaro Sá @ Assistente de Mixagem: Jose Miziara @jose.mizi 12. Serenidade
Composição: Rachel Reis Voz e Vocais: Rachel Reis Violão: Barro Baixo, Violão, Synth, Orgão, Programação, Adlibs: Guilherme Assis Mixagem e Masterização: Guigo Berger @guigoberger Assistente de Mixagem: Jose Miziara @jose.mizi |
Última atualização em Qua, 12 de Outubro de 2022 19:39 |
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |