Salvador, 26 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Empresário lista 8 dicas para quem está começando um negócio online
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Seg, 14 de Setembro de 2020 13:38

AndreNovaisO Brasil registrou uma média recorde de lojas virtuais criadas no começo da pandemia, segundo avaliação da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

 

Conforme apresentado pela entidade, 107 mil novas lojas foram cadastradas no primeiro mês da crisealta que corresponde a 91% a mais da média mensal de estabelecimentos digitais registrados na pré-pandemia (10 mil).

Embora o mercado virtual (e-commerces, marketplaces, websites) esteja superaquecido desde maio, a flexibilização da quarentena tem preocupado novos empreendedores sobre um possível declínio da modalidade. Um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), destaca, entretanto, que 70% dos consumidores pretendem continuar cultivando o hábito de comprar no meio digital.

Tendo em vista as projeções do mercado, o empresário baiano e atual CEO da revendedora de carros de luxo “ Zero4 Motors”, André Novais (37), guia novos empreendedores ao investimento em lojas virtual. Atuando também como consultor empresarial, o especialista explica que a grande quantidade de sites autoexplicativos para a criação de um e-commerce simplificou a montagem e a organização, além de enxugar os custos da empresa, beneficiando até mesmo lojistas que não possuem conhecimento avançado no mundo digital.

“Hoje em dia o comércio virtual se solidificou como modelo de negócio atrativo, prático e querido entre os consumidores. Antes de desenhar seu ambiente digital, trace aspectos que farão seu estabelecimento ser mais atrativo aos olhos da clientela. Pense e invista em experiências desde o site, produtos de qualidade, mídia digital impecável e preços competitivos, além de projetar benefícios e parcerias com outras empresas para garantir um diferencial de mercado quando tudo estiver pronto”, explica.

Segundo André, procurar pela “chave” do sucesso para os empreendimentos na internet é uma esforço em vão. O empresário afirma que o novo comerciante precisa de métodos e padrões a serem seguidos, na tentativa de diminuir os erros da loja virtual.

Auxiliando brasileiros que desejam empreender virtualmente, o consultor separou oito (8) dicas para quem está começando um negócio online.

Confira abaixo:

DEFINA SEU PÚBLICO

Traçar o perfil do seu consumidor é essencial, antes de qualquer coisa. É definindo e conhecendo sua clientela que você irá adequar linguagens, posts, imagens, tratamento com o cliente e outras nuances. Tenha em mente que as novas gerações têm um consumo diferente de mídia das gerações antigas. Esse alinhamento garante que você não use recursos financeiros e energia para uma peça publicitária que não irá dar retorno”.

DEFINA SEU NICHO DE NEGÓCIO

“Embora os negócios sejam segmentados em categorias, existem subcategorias dentro das principais. É necessário que sua loja virtual seja bem setorizada logo no início, para conquistar o público-alvo de determinado nicho, e a partir daí pensar em expandir para novos grupos”

VERIFIQUE A CONCORRÊNCIA

“Estudar a concorrência garante um produto diferenciado, inovador e, por consequência, chamativo na hora da compra. Analisar empresas e modelos de negócio permitem que você tenha soluções criativas para problemas comuns a uma gama de lojas inseridas na sua área”.

INVISTA EM PROPAGANDA

“Definir seu fundo de propaganda é uma meta importante, embora só possa ser utilizada após estruturar o público-alvo e nicho mercadológico. Estando alinhado as peças publicitárias com seus consumidores, suas publicações terão engajamento necessário para ser reconhecido. Sem propaganda, você não será visto pelos clientes em potencial”

ESTUDE NOVAS FERRAMENTAS

“As ferramentas que um negócio utiliza podem ser potencializadas com o estudo e o enfoque correto. Além de procurar por novas estratégias dentro das redes que você costuma usar, estude novos apps e plataformas ao seu alcance e confira o retorno dado”

CUPOM DE DESCONTO PARA NOVOS CLIENTES

“Os cupons, embora não sejam uma estratégia inovadora para o comércio, podem ser ainda mais democráticos com a informação passada para tantas pessoas como na internet. Invista sempre em cupons para reduzir os preços dos produtos e chamar mais consumidores, além de fazer alguns especiais para quem está chegando na sua loja. A diferença entre dois mercados pode estar na melhor oferta para um comprador em dúvida”

PARCERIAS

“Como o mundo digital é concorrido, estar com pessoas que tem presença consolidada no meio fará você ascender rapidamente. A divulgação é um ponto essencial para se manter bem nas vendas, então, estabeleça sempre parcerias com as marcas para que possam subir juntos no mercado”

BENEFÍCIOS

“Os benefícios de comprar na sua mão irão fidelizar o cliente. As relações comerciais estão tendo que se adaptar cada vez mais ao olhar sensível do consumidor, portanto, garanta que ele esteja sempre cercado de novas vantagens que não o façam se desprender do seu negócio e partir para outro”, conclui.

Para mais dicas sobre empreendedorismo digital, acesse o perfil do Instagram @andre_novaiss, envie um e-mail para   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   ou fale através do WhatsApp 71 99192–0646.

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-111Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-025Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-013Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-193Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-280Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-334Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1008Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1107Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1291Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1536Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?