Salvador, 20 de September de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
O Fim do Mundo em debate em Polêmicas Contemporâneas em casa
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Ter, 15 de Setembro de 2020 23:10
Polemicas_o-fim-do-mundoA retomada das Polêmicas Contemporâneas em casa será na próxima segunda, dia 21/09/20 às 19:00, com um debate sobre O Fim do Mundo.
O planeta vive grandes desafios de todas as ordens trazidos, por um lado, pela proliferação do Coronavírus (a Covid19) e, de outro, pelos desafios políticos, ambientais e sócio-econômicos do modelo de desenvolvimento dos países nos diversos continentes.
Enfrentar esses desafios exige um olhar ampliado para todas as dimensões da problemática e Polêmicas Contemporâneas em casa convidou para esse debate um ativista da cultura digital, professores universitários, uma astróloga e uma mãe de santo.
Estão matriculados até o momento na disciplina 1.573 alunos de graduação e pós graduação somados aos 140 inscritos como atividade de extensão.
Nesse primeiro debate estão presentes:
Claudio Prado, Produtor cultural e militante da contracultura e da cultura digital. Foi coordenador das ações de cultura digital do Ministério da Cultura entre 2004 e 2008, e coordenador da ONG Laboratório Brasileiro de Cultura Digital. Fundou e dirigiu diversas produtoras e duas ONGs, Salve a Amazônia e Pró-Rio 92. É um dos fundadores da Casa de Cultura Digital e foi um dos fundadores da Mídia Ninja.

Laura Castro, Professora adjunta no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) e do PROFARTES - Mestrado Profissional em Artes, do IHAC/UFBA, e no Programa de Pós-graduação em Educação e Relações Étnico-raciais (PPGER), do CJA/UFSB. Coordenadora editorial do projeto LIVRO-LUGAR. Coordenou recentemente o Ateliê do Fim do Mundo.

Ana C F Santos, psicóloga Clínica e Hospitalar, especialista em Análise Junguiana (Psicoterapia). Tem formação em Aromaterapia e Aromatologia (IBRA), Psicoaromaterapia (Anatomia das Emoções). Formação em práticas de Reiki I, II e III (Mestra), Florais de Bach e Australianos, Cromoterapia, Cristaloterapia, Cura Quântica Estelar, Eteriatria Quântica, Chakras, Massoterapia e Astrologia Sistêmica. Busca desenvolver seus estudos e pesquisas para interacionar essas práticas aos óleos essenciais, acreditando ser esta uma das formas de transformar o indivíduo em uma unidade, promovendo assim um holos humano.

Mãe Beth de Oxum, mãe de santo, líder comunitária. Iyalorixá do Ilê Axé Oxum Karê, é mestra coquista e comunicadora pernambucana, com mais de 30 anos de atuação em Olinda. Há 22 anos, fundou a sambada de Coco no bairro do Guadalupe, um importante movimento de valorização da cultura popular nordestina e que acontece mensalmente em sua comunidade. Milita na luta contra o racismo e o preconceito religioso de matriz africana e pela democratização da comunicação.

Ordep Serra, Graduado em Letras pela UNB, Mestre em Antropologia Social pela UNB e Doutor em Antropologia pela USP. Professor aposentado Associado do Departamento de Antropologia da FFCH / UFBA.

Polêmicas Contemporâneas em casa tem coordenação geral dos professores Nelson Pretto e Maria Helena Bonilla, ambos da Faculdade de Educação da UFBA.
Todas as atividades acontecem através da internet com utilização exclusiva de soluções livres, com isso protegendo os dados de alunos, professores e demais participantes. O Canal Polêmicas é uma articulação do grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC/FACED/UFBA) em parceria com a STI/UFBA/RNP.
Todo o material do detes está disponível na página www.polemicas.faced.ufba.br, sendo licenciamento Creative Commons licença CC by, sendo permitido copiar, distribuir e remixar a vontade.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.377Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.280Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.205Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.034Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.154Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.107Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Sumário_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?