Como aumentar a presença das empresas no ambiente digital |
Ter, 12 de Janeiro de 2021 18:03 | |||
Com o avanço da informatização, as empresas estão buscando aumentar as visibilidades nos canais digitais e fortalecer as estratégias de marketing digital. Ter presença digital não é mais uma opção para os negócios e sim uma necessidade para fomentar e atrair novos clientes. A facilidade de encontrar empresas e produtos na internet, tornou o ambiente digital a principal ferramenta usada pelos consumidores para conhecer novas opções de negócios. Porém, utilizar esses meios não é o suficiente, é preciso construir uma autoridade no mercado. Para isso, as táticas na web precisam ser planejadas. A pandemia do novo coronavírus tem mostrado a importância do engajamento no ambiente digital, empresas que só existiam fisicamente, adentraram nas mídias digitais e conseguiram manter – ou até crescer - o faturamento. O mundo está cada vez mais conectado e o empreendedor que não acompanhar esses avanços tecnológicos poderá ficar para trás. Para Bruna Pinheiro, especialista em marketing digital e CEO do Bruna Ateliê Digital, é possível reverter essa situação, porém, é necessário entender o quanto a presença no on-line é vantajosa para uma marca. “É importante ter em mente que a empresa deve se relacionar e se posicionar com seu público alvo a fim de construir uma autoridade é fundamental que os clientes confiem naquilo que é ofertado. Esse relacionamento com o público agrega valores e criará oportunidades de vendas”, explica Bruna. De acordo com a especialista, aumentar a participação da empresa colabora no reconhecimento da marca, gerando mais audiência, credibilidade e reputação. A especialista salienta que os valores aplicados às estratégias de marketing não devem ser vistos como gastos, mas como investimento. Esse serviço é responsável por atrair as novas oportunidades, ressaltar valores da empresa e apresentar os diferenciais. “Não investir no ambiente digital limita a empresa e a concorrência passa na frente. Se a empresa não sabe por onde começar e como posicionar a marca e criar uma presença digital ativa e eficaz, é possível contratar um profissional qualificado para que ele possa te auxiliar nessa jornada”, declara Bruna Pinheiros.
SOBRE BRUNA PINHEIRO Natural de Sobradinho (BA), Bruna Pinheiro da Costa é formada em Química e “Doutoranda” em Geoquímica do Petróleo e Meio Ambiente. No entanto, a paixão pelo Marketing Digital e Design Gráfico ditou as mudanças em sua carreira profissional, e a partir daí fundou a “Bruna Pinheiro Ateliê Digital”?—?agência full service de marketing, comunicação e publicidade. Atualmente, Bruna Pinheiro presta serviços como: registro de Marca e Patente pelo (INPI); impulsionamento de mídias sociais (Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e Spotify); geração de tráfego (Google e Facebook ADS); solicitação de Selo de Autenticidade do Instagram e WhatsApp; criação de sites e identidade visual, gerenciamento de redes sociais, cursos, Assessoria de Imprensa, serviços de WhatsApp Marketing e Vídeo Marketing Animado. Para entrar em contato com Bruna Pinheiro, acesse o site brunapinheiroateliedigital.com, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. '; document.write( '' ); document.write( addy_text68975 ); document.write( '<\/a>' ); //--> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou visite o Instagram @brunaateliedigital.
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |