Salvador, 07 de March de 2021
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Exposição virtual apresenta peças produzidas pela designer Andrea Barbosa
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 18 de Fevereiro de 2021 20:14

Andrea_Barbosa_Foto_de_Mauricia_Matta_10Jóias ao Sagrado - Ferramentas e adereços de orixás é uma exposição fotográfica on-line com peças produzidas pela designer Andrea Barbosa, que será lançada no instagram e youtube da artista no próximo dia 4 de março. Nela, serão apresentadas ferramentas de diferentes orixás, com descrição de cada adereço nas religiões de matizes africanas, sendo exposto o nome, um pouco da história do orixá.

Confeccionadas em prata e pedras naturais, as jóias valorizam o culto aos deuses africanos e, com isso, deixam presente a exaltação ao sagrado. Ao todo serão mais de 40 peças com os instrumentos de orixás como Exu, Ogum, Oxóssi, Omolu, Xangô, Logun Edé, Iansã, Oxum, Iemanjá, Nanã e Oxalá. Também acontecerá um desfile com três modelos com as peças apresentadas.

Para a exposição virtualJoias ao Sagrado - Ferramentas e adereços de orixás” a artista Andrea Barbosa, apresentará peças já criadas por elas e obras inéditas, todas fundamentadas em uma pesquisa feita pela pioneira em joias sagradas na Bahia. Filha de José Barbosa, ourives consagrado em Salvador, e profunda curiosa sobre o tema, a artista apresentará todo seu conhecimento obtido por anos de pesquisa sobre o assunto.

Este projeto pretende enaltecer as religiões de matrizes africanas apresentando toda a beleza das jóias e adereços dos orixás. É uma exposição que dá coletividade e representatividade a um culto que ainda segue lutando por reconhecimento e sofrendo preconceito. Também será um documento de pesquisa para curiosos e estudiosos sobre o assunto com a experiência de uma designer que já atua no segmento de jóias indenitárias há mais de 25 anos.

“Tudo que eu sei vou colocar de informação na exposição “Joias ao Sagrado - Ferramentas e adereços de orixás”. Quero enaltecer as religiões de matrizes africanas em um período que estas vêm sofrendo com o distanciamento. Precisamos estar conectados à nossa fé”, diz a artista.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia por meio da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Agenda

Joias ao Sagrado - Ferramentas e adereços de orixás”   
(Em Formato Virtual)
Dia:04/03 - (quinta feira)
Onde:
instagram https://www.instagram.com/andreabarbosajoias/?igshid=1fgxcvqrmszzu

Horário: 20 horas
OnLine

 

Redes Sociais

Instagram:https://www.instagram.com/andreabarbosajoias/?igshid=1fgxcvqrmszzu

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.401Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.275Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.223Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.027Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.162Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.093Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?