Em um projeto especial inédito da ASICS, a marca uniu-se à cantora baiana Rachel Reis, uma das maiores revelações da música brasileira dos últimos anos, para lançar nesta terça-feira (29) o videoclipe “Vai Com Tudo” - confira aqui. A canção, escrita e interpretada por Rachel, tem o nome de uma importante campanha promovida pela ASICS neste ano desde o mês de outubro.
O videoclipe reúne de maneira criativa e autoral as mensagens-chave da ação “ASICS Vai Com Tudo”. Esta campanha é a primeira produzida pela marca a reunir produtos das linhas de Performance e Sportstyle em uma única história, e visa reforçar o conceito de que o amplo portfólio da ASICS pode “ir com tudo” no dia a dia, desde um treino na academia com o GEL-KIMERA™, uma corrida no parque com o GEL-HYPERSONIC™ 3, ou em momentos casuais com o clássico JAPAN S™.
Rachel, artista baiana de 25 anos de idade, é uma estrela em ascensão com sua música marcante e cheia de gingado. Ela lançou seu primeiro álbum completo no mês de setembro deste ano (“Meu Esquema”), que vem conquistando fãs por todo o país. O sucesso da cantora é tanto que ela foi indicada ao prêmio de revelação do ano por um dos principais canais nacionais da TV a cabo sobre música, cultura e variedades.
A letra e a melodia de “Vai Com Tudo” expressam o ritmo dançante e a brasilidade, duas características de Rachel Reis. A cantora criou nesta narrativa musical uma verdadeira jornada ASICS com muita atitude e movimento, seja no “rolê” ou na “corridinha”, em situações casuais ou esportivas, desde a “manhãzinha” até noite adentro. A música foi embalada neste videoclipe que destaca inúmeros elementos visuais da campanha, como os tênis protagonistas da ação “Vai Com Tudo” e todo o estilo original de Rachel Reis.
“A criação de um videoclipe dentro de uma campanha da ASICS que fala sobre atitude, movimento e estilo não poderia ser mais apropriada. São elementos que se conectam em uma linguagem leve, fluida e marcante. E a escolha pela Rachel Reis, uma artista que se destacou no cenário musical em 2022, também foi decisiva para que o resultado final desta co-criação traduzisse o conceito da ação ‘Vai Com Tudo’”, disse Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS na América Latina.
Todas as etapas do videoclipe - desde a elaboração da letra até a produção - foram executadas pela agência de publicidade DOJO. Com um time formado por profissionais com diferentes backgrounds e a participação efetiva de influenciadores, criadores e artistas, a empresa transformou propaganda em cultura, entretenimento e informação relevante.
Para o lançamento da campanha “Vai Com Tudo”, a DOJO realizou uma pesquisa aprofundada sobre o comportamento do consumidor e construiu uma estratégia criativa para conectar a marca aos seus anseios. Este trabalho resultou em um insight genuíno, com a cocriação da música e o videoclipe exclusivo com a artista Rachel Reis.
“Uma nova categoria com modelos ASICS para todos os momentos do dia é, antes de tudo, uma oportunidade de comunicação inspiradora. Para o lançamento, trouxemos o conceito "Vai Com Tudo", que passa duas mensagens simultâneas ao público: a de que ASICS combina com qualquer rotina, da academia ao rolê, e a de que, com ASICS, as pessoas podem mergulhar de cabeça, ir mais fundo e aproveitar ao máximo tudo o que a vida proporciona. Na execução, cocriamos com uma artista muito talentosa e em ascensão, a Rachel Reis. Isso nos permitiu explorar muitas possibilidades e transformar uma campanha publicitária em conteúdo que leva arte, cultura, entretenimento e inspiração para as pessoas”, disse Lucas Jatobá, diretor de criação da DOJO.