Salvador, 18 de May de 2024
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Black Friday: edição 2019 deve movimentar mais de R$ 13,5 bilhões
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 06 de Novembro de 2019 17:17

AlexCruz_Foto_LorenaVinturiniSegundo dados da GFK, empresa alemã responsável por pesquisas de mercado, a próxima edição da Black Friday deve movimentar mais de R$ 13,5 bilhões, um crescimento de 4% em comparação com os R$ 13 bilhões de 2018. Com 76% de consumidores interessados nas promoções das lojas, o período pode ser tanto uma benção para os organizados, quanto uma armadilha para desavisados.

 

Para garantir um melhor aproveitamento das promoções, o consultor financeiro Alex Cruz dá uma série de dicas a respeito da época de compras. “É necessário pesquisar previamente os produtos de seu interesse, para já ter noção do preço e, quando chegar na Black Friday, poder avaliar se realmente há desconto e se a promoção vale a pena. Recomendo o uso de sites que comparam preços dos lojistas, evitando ter que procurar 10 sites ao mesmo tempo”, explica o consultor.

Para Alex, existem duas maneiras para não se animar demais e acabar gastando desvairadamente. A primeira é fazendo uma lista com os produtos de seu interesse, definindo desde cedo suas prioridades. A segunda é estipulando um valor específico a ser gastado e, acompanhando quais oportunidades de oferta surgem, podendo comprar itens que não estavam no planejamento inicial, desde que caibam no orçamento.

Já do ponto de vista dos lojistas, o profissional aponta a Black Friday como a chance de fazer um saldo de que produtos no estoque não estão vendendo suficientemente bem. “Dependendo da situação da empresa, é muito importante abrir mão da margem dos produtos, fazendo promoções maiores e criando um giro, o que acaba possibilitando mais caixa pra loja”, ensina Alex, que é MBA em Marketing pela FGV.

Alex também alerta aos lojistas os riscos de tentar “queimar largada”, se aproveitando do gancho da Black Friday para anunciar promoções pequenas, que podem durar até o mês inteiro, mas que não atraem o consumidor, e acabam descaracterizando o objetivo do período e desgastando a imagem da empresa em questão.

“O legal da Black Friday é que ela aproxima as lojas dos clientes através das promoções. Um consumidor que nunca comprou nada em um estabelecimento acaba criando relação por conta de uma oferta específica. Mesmo que a empresa não ganhe dinheiro diretamente com o produto mais barato, acaba investindo no consumidor e tendo ganho a longo prazo”, finaliza o consultor.

Para saber mais dicas sobre planejamento financeiro e gestão de negócios, acesse www.consultoriacruz.com.br.

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-142Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-042Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-087Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-164Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-291Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-372Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0772Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1227Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1405Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1553Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?