Salvador, 18 de janeiro de 2018
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Dando o que Falar


Pegaram o Haddad. Por Camilo Vannuchi
Dando o que Falar
Ter, 16 de Janeiro de 2018 05:30

Camilo_Vannuchi— Tava demorando.
— O quê?
— Pegaram o Haddad.

 
TRF-4 irá julgar Lula por um crime sem cadáver?. Por Paulo Moreira Leite
Dando o que Falar
Ter, 16 de Janeiro de 2018 05:14

Paulo_Moreira_Leite2Uma semana e poucos dias antes do 24 de janeiro, quando o TRF-4 irá julgar um recurso de Lula contra a pena de 9 anos e meio aplicada por Sérgio Moro, o Brasil faz uma descoberta fantástica.

 
Indiciamento de Haddad será parte de um plano para barrar nomes do PT? Por Tereza Cruvinel
Dando o que Falar
Ter, 16 de Janeiro de 2018 05:11

Tereza_CruvinelO ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é um dos nomes cogitados como candidato alternativo do PT a presidente, caso triunfe o golpe do tapetão judicial contra o ex-presidente Lula. O outro é o ex-ministro e ex-governador Jacques Wagner. 

A inconsistência do indiciamento de Haddad pelo delegado João Luiz de Moraes Rosa, que o acusa de ter recebido recursos de caixa dois da empreiteira UTC para sua campanha de 2012, incita a dúvida sobre seu objetivo político. Estará em curso um plano maior para inviabilizar candidatos do PT a presidente?

O crime de que o ex-prefeito é acusado tem gravidade menor, e dificilmente haverá tempo para uma condenação em duas instâncias que o impeça de ser candidato a qualquer cargo este ano (embora ele já tenha anunciado que não será candidato).   Ainda assim, carimbá-lo como “corrupto” agora, às vésperas do julgamento do recurso de Lula,  traz danos políticos importantes para a estratégia eleitoral do PT que, mesmo dizendo não ter plano B, não pode deixar de ter alternativas para o pior dos cenários.  Nele, se condenado, Lula usaria o peso de sua popularidade como cabo eleitoral de outro nome do partido.  Nada que venha da Lava Jato pode ser visto de forma inocente: tudo neste indiciamento sugere que ele tem um objetivo político concatenado com o esforço para inabilitar Lula e impedir que o PT ou qualquer força de esquerda volte a governar o país.

Em junho do ano passado a Polícia Federal cumpriu mandatos de busca e apreensão em São Paulo, São Caetano e Praia Grande, alcançando, entre outros investigados, o ex-deputado estadual petista Francisco Carlos de Sousa, o Chicão. Em depoimento posterior, ele admitiu ter recebido recursos da UTC para o pagamento de despesas das campanhas municipais do partido de 2012 mas não citou a campanha de Haddad como beneficiária. Pelo contrário, negou categoricamente que isso tivesse acontecido, pois a PF já insistia nesta hipótese.

Haddad,  em sua nota de protesto contra o indiciamento, aponta a total ausência de elementos que justifiquem a decisão do delegado. O dono da gráfica acusada negou que tenha recebido recursos da UTC para quitar dívidas da campanha do ex-prefeito.  Em sua gestão, antes ainda da suposta doação, a única obra da UTC na prefeitura foi suspensa, o que suprime qualquer motivação da empreiteira para realizar doações ocultas em troca de facilidades. O delegado desconsiderou estas duas  alegações importantes e foi em frente. O juiz Sérgio Moro faz escola com a prática de ignorar provas e argumentos da defesa e por isso Lula disse achar que ele é surdo.

Aberto o inquérito, e com Haddad indiciado,  as investigações devem ser aprofundadas, podendo resultar em arquivamento ou denúncia.  Mas, quando isso acontecer,  ainda que venha o arquivamento, o ex-prefeito já terá sido estigmatizado pela suspeita que agora é lançada contra ele. O objetivo político já terá sido cumprido, como já virou costume na guerra política em curso no Brasil.

Ricardo Stuckert

Artigo publicado originalmente em https://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/337096/Indiciamento-de-Haddad-ser%C3%A1-parte-de-um-plano-para-barrar-nomes-do-PT.htm

 
A derrocada da credibilidade do MPF por Wilson Ramos Filho
Dando o que Falar
Ter, 16 de Janeiro de 2018 04:40
Wilson_Ramos_FilhoO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, por muitos anos, figurou entre as mais reputadas instituições. A carreira no MP, pelas possibilidades democráticas que abria na defesa dos coletivos vulneráveis, empolgou gerações. Fui orientador de teses e dissertações lindíssimas de promotores e de procuradores federais.
 
Cármen Lúcia, Thompson Flores & cia: os juízes estão preocupados com o clima de insegurança que eles mesmos causaram. Por Kiko Nogueira
Dando o que Falar
Ter, 16 de Janeiro de 2018 04:14

Kiko-Nogueira2A presidente do STF, Cármen Lúcia, se reuniu na manhã de segunda-feira, dia 15, com o presidente do Tribinal Regional da 4ª Região, Carlos Eduardo Thompson Flores. Thompson foi a Brasília discutir a segurança em torno do julgamento de Lula, marcado para o dia 24 em Porto Alegre.

 
Na era das fake news, brasileiro engana todo mundo e causa incidente diplomático. Por João Filho
Dando o que Falar
Ter, 16 de Janeiro de 2018 04:07

Joao_FilhoUm gaúcho de 31 anos, morador de Los Angeles, larga sua vida nos EUA e parte para a Venezuela em missão humanitária. Jonatan Diniz, fundador da ONG Time to Change The Earth, postava fotos de bebês venezuelanos subnutridos e pedia doações nas redes sociais da entidade

 
Marcelo Bretas e os juízes linguarudos que gostam de ser reverenciados. Por Eugênio Aragão
Dando o que Falar
Seg, 15 de Janeiro de 2018 03:55

Eugenio_AragoAinda sou de uma época em que juízes despachavam em autos e costumavam ser sisudos, pouco falantes. A satisfação que davam à sociedade estava na fundamentação de seus julgados.

 
Pai, perdoa-lhes, porque não entenderam porra nenhuma. Por Gregorio Duvivier
Dando o que Falar
Qua, 03 de Janeiro de 2018 03:32

Gregorio_Duvidier"Já determinei à minha assessoria que tome as medidas policiais cabíveis contra esse folhetim comunista e esse bufão", vociferou um pastor-deputado acusado de estupro, corrupção e chapinha. O folhetim comunista é este que você tem em mãos e o bufão é este que vos escreve. As medidas policiais ainda não sei quais são, e tô curioso pra saber o que seriam "medidas policiais".

 
TOP 10 - Pautas de política que a grande mídia tentou abafar em 2017. Por Cíntia Alves
Dando o que Falar
Ter, 02 de Janeiro de 2018 08:15
Cintia_AlvesAlgumas pautas de política em 2017 renderiam um "troféu abafa" para jornais da grande mídia, dado o esforço que fizeram para encobertar ou dar o mínimo de destaque possível a alguns temas que "não vêm ao caso". Sobrou à imprensa alternativa e àquela com um pézinho na gringa (como El País e BBC) a missão de explorar ou repercutir os assuntos espinhosos.
 
Rosângela Moro ainda não acordou para a realidade: ela e o marido já eram. Por Joaquim de Carvalho
Dando o que Falar
Ter, 02 de Janeiro de 2018 03:56

joaquim_de_carvalhoA mulher do juiz Sergio Moro, Rosângela Moro, decidiu ensinar os brasileiros a votar.  “Vote consciente! Vote no coletivo! Não aceite promessa nem Favor (sic)! Somos gigantes! Teu candidato é réu? Fujaaaaa! Confie nas instituições, as instituições trabalham para um Brasil melhor!”, escreveu ela na página do Facebook que criou para idolatrar o marido.

 
Moro usa “cegueira”, do “domínio do fato” e da “convicção”. Usa o que quiser. Por Fernando Brito
Dando o que Falar
Sex, 29 de Dezembro de 2017 04:37

fernandoBritoNa Folha de hoje, em reportagem de Ricardo Balthazar, mostra-se que os juízes Sérgio Moro e Marcelo Brêtas foram buscar uma doutrina “moderníssima”, da Inglaterra do século 19 – Deus salve-nos da Rainha Vitória – para condenar réus sem prova de que tenham praticados atos dolosos.

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 257

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 03.01.18.006III Noite Cultural. Alb 1. Pátio Igreja. 03 Jan 2018
  • 03.01.18.172III Noite Cultural. Alb 2. Pátio Igreja. 03 Jan 2018
  • 31.12.17.193Reveillon do LáLá. 31 Dez 2017
  • 31.12.17.061Reveillon da Lua. Cantina Lua RV. 31 Dez 2017
  • 31.12.17.029Reveillon da Baia. Patio Igreja Barra. 31 Dez 2017
  • 30.12.17.020Samba da Liv. Grupo Pintura de Tela. 30 Dez 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Abertura das Olimpiadas_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?