Salvador, 13 de July de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Dando o que Falar


Com a palavra, o Partido dos Trabalhadores. Por Denise Assis
Dando o que Falar
Dom, 12 de Julho de 2020 20:43

denise-assisQuando dois amiguinhos brigam na escola, a professora chama a dupla e exige que peçam desculpas e se deem as mãos. Ressentidos, os dois viram o rosto para o lado, estendem a mão molenga, num gesto nítido de má vontade, e balbuciam o pedido de desculpas. Ninguém ali está a fim de aproximação. Melhor não, mas o momento exige. A cena cai como uma luva no gesto do jornal O Globo – traduzindo: Organizações Globo – repassado pelo colunista Ascânio Seleme, em seu artigo de hoje.

 
A Globo (com Guedes) pede ajuda ao PT Por Roberto Bueno
Dando o que Falar
Dom, 12 de Julho de 2020 20:16

roberto-buenoNeste sábado dia 11.07.2020 o jornal O Globo através de importante colunista de seu time, Ascânio Seleme, realizou importante movimento político, aceno, ainda bastante tímido, mas significativo, o que é devido ao incessante avanço da extrema-direita sobre os interesses do grupo com potencial de colocar em causa a sua relevância empresarial e, no limite, a sua existência. O aceno do importante colunista que já ocupou cargo diretivo no jornal ocorreu abertamente na direção do Partido dos Trabalhadores (PT), destacando ser interlocutor válido e necessário,

 
A tramoia da casa-grande para salvar Bolsonaro. Por Roberto Amaral
Dando o que Falar
Dom, 12 de Julho de 2020 19:42

Roberto_AmaralNos bastidores do poder arma-se um golpe contra o país. Mais uma vez, e mantendo a rotina de nossa história, a casa-grande – aquele 1% que nos governa desde a colônia – intervém na crise política e arquiteta a nova ordem: não se fala mais nas ameaças de  golpe bolsonarista, ao mesmo tempo em que o impeachment do capitão (ou qualquer outra forma de defenestrá-lo) vai para as calendas gregas. O povo que se lixe, pois a classe dominante está preocupada tão-só com seus lucros e dividendos, e esses vão bem, apesar de o país ir muito mal. Vão bem, mas estavam ameaçados

 
Chega de farsa! Lindora também é da Lava Jato. E a teoria do espantalho.. Por Reinaldo Azevedo
Dando o que Falar
Seg, 06 de Julho de 2020 15:44

reinaldo-azevedoChega a ser exasperante ler aqui e ali que a subprocuradora-geral Lindora Araújo tentou fazer uma interferência indevida na Lava Jato de Curitiba, o que caracterizaria, então, um esforço da Procuradoria Geral da República para emparedar a força-tarefa.
É impressionante! Lindora é nada menos do que a coordenadora, na Procuradoria Geral da República, da... Lava Jato! E Deltan Dallagnol sabe muito bem que a tinha como uma aliada até outro dia.

 
Os sócios do vírus. Por Maria Cristina Fernandes
Dando o que Falar
Seg, 06 de Julho de 2020 10:36
Mariana-RibeiroA pandemia do coronavírus matou, em quatro meses, 60 mil brasileiros, o que deixa o país na condição de vice-campeão mundial em número de vítimas. No mesmo período, o Brasil acumulou mais de 28 milhões de
 
Xadrez do fim de José Serra e do fracasso de uma geração que falhou, por Luis Nassif
Dando o que Falar
Dom, 05 de Julho de 2020 05:35

Luis_Nassif3Nos meses seguintes, o medo destruiu Serra. Pediu demissão do Ministério das Relações Exteriores, para o qual fora indicado por Michel Temer. Teve ataques de depressão.  Às vezes apresentava melhoras, coincidindo com ofensivas do MPF barradas em outras instâncias.

 
Moro encolhe, e a Lava Jato reage atirando em Serra. Por Rodrigo Viana
Dando o que Falar
Dom, 05 de Julho de 2020 05:27

rodrigo-viannaA política brasileira virou uma espécie de guerra de facções, sem regras nem limites, onde todos atacam a todos.

As normas institucionais começaram a ruir em 2014, quando Aécio Neves recebeu a desapontadora notícia de que não poderia ocupar a presidência - que imaginava ser dele, por direito divino.

 
Pandemia à brasileira: queda de oito ‘Boeings’ por dia. Por Gustavo Conde
Dando o que Falar
Dom, 05 de Julho de 2020 05:15

gustavo-condeA história vai cobrar a canalhice dos grandes jornais brasileiros na cobertura da pandemia. Vai ser o canto do cisne dessas famílias monopolistas que produzem jornalismo com as mãos sujas de sangue.

Para esses jornais, está tudo bem no Brasil. Tem até investidores estrangeiros interessados nas "oportunidades com a pandemia" e no juro baixo.

 
Bolsonaro de focinheira é tão nefasto quanto o que late alto. Por Marcos Coimbra
Dando o que Falar
Dom, 05 de Julho de 2020 04:57

marcos-coimbraQue risco de golpe corre o Brasil? É real a ameaça, há indícios sólidos de que os militares querem tomar o poder e colocar o capitão no trono? Ou os arreganhos golpistas do próprio, de seus amarra-cachorro palacianos e de alguns oficiais aposentados são blefes?

A crer nas declarações das lideranças do Congresso e do Judiciário, o risco não existe e podemos ignorar os rosnados. Os comentaristas, editorialistas e articulistas

 
Defender “intervenção militar” é ver em Bolsonaro um líder fraco e incapaz. Por Leonardo Sakamoto
Dando o que Falar
Seg, 29 de Junho de 2020 07:29
Leonardo_SakamotoCerca de 100 seguidores de Jair Bolsonaro fizeram uma manifestação, neste domingo (28), pedindo golpe em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília. "Nós exigimos intervenção militar já com Bolsonaro no poder",
 
Adeus Abe. Por Leandro Fortes
Dando o que Falar
Ter, 23 de Junho de 2020 04:49
Leandro_Fortes"Abraham Weintraub não é um bolsonarista qualquer. Medíocre, ignorante, preconceituoso e indigente intelectual, Weintraub é a própria definição de bolsominion – uma expressão curiosamente divertida que,
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 283

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.462Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.342Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.132Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.043Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.200Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.061Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?